Marketing Digital, ajudando seu negócio de Venda de Importados a decolar!

O Marketing Digital é, sem dúvida, nos dias de hoje a grande revolução na forma de conquistar clientes e fazer negócios.

A grande rede é um mundo sem fronteiras quando falamos de empreendimentos. Se até pouco tempo, alguns produtos eram impensáveis no mundo digital, como carros usados por exemplo, hoje o mais difícil é descobrir quem não pode estar nesta feira mundial.

São bilhões de pessoas conectadas algumas como pessoas físicas e suas empresas, e todas em algum momento vão pesquisar, comparar e comprar algo. O grande desafio do Marketing Digital é interpretar essa massa de clientes, através de uma série de ferramentas e dados, alinhar com os produtos e metas do negócios.

O Marketing Digital substitui o Marketing tradicional?

Não. Na verdade o Marketing Digital é a forma de executar o Marketing na internet.

Todas as premissas do Marketing tradicional – definir público-alvo, campanhas, canais de veiculação e medições – estão presentes nas estratégias de Marketing Digital, que trabalha as mesmas necessidades de:

  • Projetar a marca
  • Conquistar a fidelizar clientes
  • Gerar vendas recorrentes

 

Qual o diferencial do Marketing Digital para o seu negócio?

Podemos destacar:

1. Base de possíveis clientes

É a Internet. E isso pode ser uma boa ou má notícia. Dependerá da qualidade do trabalho de Marketing Digital que for feito com ela para o seu produto.

Esta etapa é fundamental para não gerar um público-alvo errado, com custos desnecessários e expectativas de resultados distorcidas.

Para o mercado de Venda de Importados, é uma excelente notícia, todo usuário é um potencial comprador de algum produto.

2. Engajamento e experiência do cliente

No Marketing tradicional, o possível cliente é apenas receptivo à marca, com pouca interação.

Uma das bases do Marketing Digital é o engajamento com o cliente, muito antes dele pensar em comprar. Os conteúdos (informação direta ou relacionada com o produto) são fundamentais para criar este engajamento e fidelizar estes potenciais clientes.

Os consumidores atuais querem compartilhar experiências, opinar e sentir-se únicos. As redes sociais e blogs exercem este papel de espaço e as empresas devem dar a máxima atenção a estas interações.

Na Venda de Importados, o engajamento pode ser um diferencial: compartilhar informações dos produtos, comparativos e as experiências dos usuários.

3. Campanhas direcionadas

As ferramentas disponíveis permitem definir o melhor tipo de campanha para determinado produto – e todas são na internet – e totalmente direcionadas ao público-alvo.

Se você vai focar na Venda de Importados de smartphones, as métricas e configurações permitem traçar o perfil do público e direcionar as campanhas. E as publicações de conteúdo criam o engajamento no site/blog e redes sociais.

4. Ênfase na mensuração

O Marketing Digital tem uma série de métricas para avaliar todo o processo em detalhes e mostrar o alcance das campanhas.

Estas medições são constantes, estamos falando de um mundo que muda de comportamento a cada minuto.

Marketing Digital é caro?

Não, principalmente pela abrangência e velocidade de resultados que ele pode dar. Tudo desde as configurações até as campanhas pode ser cuidadosamente definido visando tirar o melhor proveito das verbas.

Posso aprender o Marketing Digital?

Com certeza. Existem ótimos profissionais com cursos online que ajudam a entender todas as ferramentas do MD.

Mas é importante ressaltar que o Marketing Digital exige atualização constante, às vezes diária. É um mundo onde novas formas de fazer marketing surgem a todo instante e uma delas pode ser a ideal para o seu negócio de Venda de Importados.

Se você preferir, pode contratar uma Agência Digital. São profissionais sempre atualizados nas novas técnicas e que cuidarão de todo o processo e acompanhará os resultados.

Acredite, o investimento é muito menor que o mito de que investir na internet é caro.

Posso aplicar o Marketing Digital na minha Venda de Importados?

Sim! Principalmente porque o negócio de Vendas de Importados certamente será totalmente administrado pela internet – contatos, compras e pedidos de clientes.

Isto facilita bastante a gestão de Marketing Digital, concentrando esforços nele. O importante é estudar bastante o assunto – ou contratar uma Agência Digital – para iniciar os trabalhos!

Preciso ter experiência em Vendas de Importados para aplicar o Marketing Digital?

Se você já tem experiência de Importação num emprego formal ou de algumas compras pessoais, uma dica: um Curso de Importação fará muita diferença, eu recomendo o academia do importador.

Muito do conteúdo de um curso será focado em itens que, numa empresa, dependem de outras áreas ou não existem numa compra pessoal.

Além disto, o mercado de Venda de Importados é muito dinâmico, principalmente com normas de venda nos países e na legislação brasileira. Um curso de qualidade aborda as últimas tendências e indica o que deve ser acompanhado constantemente.

Também temos as novidades em produtos – podemos imaginar como o Celular agitou o mercado de Vendas de Importados quando surgiu.

A qualificação no negócio de Vendas de Importados é fundamental para o sucesso neste setor com grande potencial de crescimento e lucros!