Quer mais praticidade? Veja 7 coisas que podemos comprar por aplicativo e você não sabia!

Hoje em dia todo o mundo cabe na palma da mão, usando smartphone. Com eles, fazem todo tipo de negócio e compra, cuidamos dos relacionamentos e administramos nosso trabalho e a vida pessoa com um universo de aplicativos.

Esta modalidade de comunicação com os usuários cresce a cada dia e facilita a vida, permitindo resolver em segundos os assuntos que levaríamos horas e até dias indo a lojas ou empresas.

E para o comércio, os apps não tem limite de produto ou empresa e nós dificilmente conseguimos acompanhar tanta evolução, sempre somos surpreendidos por um amigo quando estamos preocupados em compra algo e ele apenas diz: por que você não compra pelo aplicativo?.

Você não abre mão da comodidade da via online e quer mais praticidade? Veja 7 coisas que podemos comprar por aplicativo e você não sabia!

1) Você pode comprar livros didáticos usados!

Sabemos como é complicada a compra de livros didáticos no início de cada ano letivo, do ensino fundamental ao universitário (que acontece mais vezes por ano). Listas longas, e caras. E além disto, as compras em lojas físicas exigem muito tempo e as compras online em grandes redes são basicamente de livros novos – e o frete que tantas vezes é mais caro que o produto.

E quando podemos comprar um livro didático usado, por um ótimo preço e até combinar a retirada? Alguns aplicativos como o Yzye fornecem esta possibilidade. A pessoa de cadastra, faz a pesquisa na base de livros oferecidos – e também oferece livros para venda – e conta com chat para discutir detalhes diretamente com o vendedor – estado, desconto, formas de envio ou retirada.

2) A compra de mercado ficou mais prática!

Este é um segmento nos app que tem mostrado crescimento e praticamente cobre toda a rotina que temos para abastecer nossa casa – exceto pelo estresse do estacionamento e pela tentação de comprar o que não precisamos.

Em aplicativos como o Supermercado NOW – já bastante conhecido no mundo online – você cria a sua lista de itens, escolhendo marcas, embalagens e quantidades e colocando no carrinho (virtual), pagando através de cartões e recebendo no conforto de casa. Existe um frete a ser cobrado, que pode compensar muito o estacionamento e o tempo gasto para ir ao mercado.

3) Podemos comprar remédios sem dor de cabeça!

O aplicativo Consulta Remédios faz parte de uma geração de empresas que investem na comparação de preços de remédios em diversas farmácias e drogarias. É uma ótima funcionalidade se pensarmos no trabalho que temos em pesquisar vários sites ou andar por várias drogarias na rua.

Você pode, a partir da escolha feita, clicar no ícone para acessar o e-commerce da empresa.

4) Que tal ser romântico sem sair de casa?

Quem disse que não podemos fazer um gesto de amor sentados no conforto da sala? Uma das muitas formas, e que é pouco explorada pelas pessoas em apps, é o envio de flores online.

Basicamente estes apps, como o Floores, fornecem uma boa lista de flores, arranjos e presentes relacionados e as floriculturas que atendem o item escolhido e estão próximas da localidade da pessoa que receberá o presente.

Normalmente os apps oferecem opções de pagamento através uma plataforma própria, porém também é comum escolhermos a loja e pagarmos direto a ela.

5) Salve seu almoço. Chamar o gás ficou muito fácil!

Quem de nós nunca esquece o drama de estar preparando aquele almoço especial com direito à presença da sogra, e ficar sem gás? É uma situação complicada, como sair procurando quem vende gás mais perto de casa?

É tempo perdido e estresse na hora mais imprópria, porém ficou mais fácil comprar gás com aplicativos como o Preço do Gás. Você cria um perfil com o CEP do local de entrega e a partir da sua localização o aplicativo informa as revendas que tem o botijão desejado e os preços.

Basta escolher a revenda, a forma de pagamento e pagar quando recebe a mercadoria. Resolve um grande problema da venda deste item que é o acesso a opções de compra que atendam a sua região.

 

6) Não precisa chegar cedo na rodoviária para viajar!

Quem precisa viajar de ônibus sabe como é complicado: precisa sair para a rodoviária com a antecedência necessária para conseguir o horário e uma poltrona. Sempre demorado e sem garantia de conseguir.

Porém, existe aplicativos com o ClickBus que permitem pesquisar o trajeto (origem, destino e dia) e verificar as companhias que atendem e os horários. Desta forma, é só escolher e dali mesmo acionar o sistema de venda da empresa, selecionar os assentos e pagar.

7) Seu prazer de beber vinhos não precisa custar muito!

Este é um segmento onde o uso de aplicativo representa não só a comodidade, mas principalmente um custo menor. O crescente gosto do brasileiro por vinhos alimenta a criação de empresas especializadas e seus aplicativos para facilitar a compra pelo smartphone.

E Evino é uma das maiores do ramo e criou um app com venda online e avisos de promoções e sugestões de especialistas.

 

Gostou destas sugestões? Ainda existem muitas outras, a criatividade para vendas por apps, para nossa felicidade, não tem limites.