3 melhores carros para quem acabou de tirar a carteira

Todo mundo que acabou de tirar a carteira já quer sair logo dirigindo, mas muitas vezes ainda não possuem um carro próprio. É um momento muito importante da vida, pois muitos esperam desde criança para poder comprar o primeiro carro.

É importante ter foco com isso, guardando dinheiro desde cedo para poder passar no simulado do detran rj e tirar a carteira para comprar o carro. Com a habilitação em mãos, começam as buscas pelo carro ideal, precisando fazer uso do orçamento ou ainda contratar algum tipo de empréstimo.

Hoje dá para comprar carros bem baratos, principalmente usados e que são bem completos. Uma pessoa que recém tirou a carteira costuma ter a disposição um valor de R$ 10 mil e no máximo R$ 50 mil.

Para o primeiro carro, é importante procurar um que tenha câmbio manual e que também não seja bem grande. Não há necessidade de investir em um carro que seja muito potente. Claro que cada um sabe do que precisa e das suas necessidades, mas para quem recém tirou a habilitação, menos é mais.

Chevrolet Corsa 1ª geração

O famoso Corsinha vendeu muitos milhões no Brasil, mas acabou saindo de linha. Ele sempre foi conhecido por ser um bom carro, tendo uma manutenção bem barata também. Para quem tem pouco dinheiro, a ideia é comprar um carro simples que não vai precisar de muito dinheiro depois também.

Não é fácil de encontrar um usado em boas condições, por isso, é ideal saber se está tudo certo com a estrutura, documentação e mecânica. Alguns detalhes podem ser tolerados e com o tempo, serem melhorados. 

Como ele é pequeno e ainda tem uma boa visibilidade, aqueles que recém tiraram a carteira vão ter mais facilidade em conduzir o primeiro carro. Os modelos são bem pequenos, principalmente comparado com os carros atuais.

Ford Fiesta

O Fiesta teve uma história muito positiva no Brasil, com uma nova aparência e que deu uma melhorada no interior do carro. Como ele é bem espaçoso para a sua categoria, também acaba sendo mais pesado.

Pode ser um problema para os modelos 1.0 que vão ter uma dificuldade em entregar bom desempenho. Por isso, a dica é procurar que seja 1.6. Os valores são bem em conta, com ofertas de equipamentos inclusos que valem a pena.

Volkswagen Polo

Quem tem já uma grana a mais para comprar um carro vão conseguir comprar um carro que tenha direção assistida, travas elétricas e vidros, além de ar-condicionado. NO mercado, o Polo é uma ótima opção, com bons valores e ainda vendidos completos.

A posição para dirigir é muito boa, além de ter uma suspensão muito boa, com um conjunto de 1.6 para o motor, câmbio manual com 5 marchas. O carro conta com boas impressões até hoje e podem ser encontrados em ótimos preços até os modelos mais novos.

Por isso, esses são alguns modelos que podem ser encontrados usados e com boas condições, ideal para quem conseguiu guardar uma graninha para comprar o primeiro carro.