4 Coisas para aprender pela internet com qualidade

4 Coisas para aprender pela internet com qualidade (foto= internet)
4 Coisas para aprender pela internet com qualidade (foto= internet)

A internet é uma das melhores invenções da atualidade, ela nos proporciona navegar por sites de diversos assuntos e interesses, fazer novas amizades, falar com nossos familiares e amigos distantes, fazer cursos, tudo isso em um piscar de olhos. E agora temos a possibilidade da Plataforma EAD.

Por ser uma ferramenta gigante de informações, muitas vezes você acaba ficando perdido sobre o que fazer na internet, porém o seu tempo livre pode ser utilizado não só pra ficar navegando sem finalidade, mas aprender coisas interessantes e importantes pela rede. Vamos ver algumas coisas que você pode aprender de forma fácil e em um click.

IDIOMAS

Quem não tem vontade de aprender um novo idioma? Ou de se aprofundar no inglês que você amava quando estudava na escola? Pois é. Na internet você pode aprender não só inglês, mas também espanhol, mandarim, polonês, árabe, grego, russo e tantos outros idiomas que temos pelo mundo.

Tanto o youtube como outros sites tem aulas gratuitas que você pode agregar com o estudo em casa e utilizar seu tempo livre para melhorar a gramática,  tradução, pronúncia.

INSTRUMENTOS MUSICAIS

Na internet você encontra aulas em vídeos e apostilas de todos os tipos de instrumentos musicais: violão, teclado, bateria, surdo, gaita. E o melhor é poder acompanhar a pessoa que está te ensinando e voltar o vídeo quantas vezes for necessário para você aprender cada detalhe da música.

Algumas pessoas tem vergonha de se matricular em turmas de instrumentos musiciais, outras não tem tempo disponível ou até mesmo o orçamento está apertado, essa é uma ótima oportunidade para você tirar o seu sonho do papel e aprender a tocar aquele instrumento que você tanto admira.

4 Coisas para aprender pela internet com qualidade (foto= internet)
4 Coisas para aprender pela internet com qualidade (foto= internet)

CULINÁRIA

A culinária é uma área muito interessante para buscar conhecimentos. Para alguns cozinhar é um hobby, para outros é profissão.

Na internet você encontra várias receitas de alimentos estrangeiros e brasileiros, dicas de como manusear melhor as ferramentas de corte, os eletrodomésticos e técnicas  para  agilizar o seu dia a dia na cozinha, por exemplo: como cortar mais rápido cebola sem os olhos lacrimejarem, como fazer molho de tomate caseiro, melhor forma de armazenar os alimentos.

A notícia maravilhosa é que você não precisa ser o masterchef para começar a cozinhar, na internet tem cada detalhe da receita e é impossível você errar. Além disso, você pode iniciar aprendendo a fazer coisas fáceis e depois ir avançando aos poucos.

Faça você mesmo

Conhecido como DIY (do it yourself), que significa faça você mesmo. São coisas fáceis que você mesmo pode fazer em casa, muitas vezes comprando materiais bem baratinhos. Na internet você encontra passo a passo de como fazer bijuterias, artigos de decoração, artesanato, presentes personalizados, móveis e tantos outros.

E o melhor é que pode ser feito com materiais que a pessoa tem em casa ou que são de fácil acesso para compra. Se você não tem muito dinheiro para gastar com decoração essa é um ótima forma de renovar o ambiente com pequenos objetos que fazem total diferença. Além disso, pode ser confeccionado para vender e servir como renda extra.