4 dicas para escolher um mármore de qualidade

Superfícies de mármore estão por toda parte ultimamente e não é difícil perceber por quê. Esta escolha é um clássico que parece nunca sair de moda e faz com que qualquer quarto pareça caro, instantaneamente. 

Mas, como qualquer grande decisão, você deve pesar os prós e os contras antes de usar comprar Mármores, escolhendo um local de qualidade para comprar.

Quando se trata de escolher uma pedra para finalizar qualquer espaço, você quer saber no que está investindo e se é adequado para o seu estilo de vida. Você também quer se familiarizar com a ideia dos muitos tipos diferentes (e faixas de preço) de mármore.

 Bem, considere este o seu guia oficial (e infalível) para escolher a bancada de mármore certa para você. Continue lendo e logo você estará bem versado e pronto para puxar o gatilho.

Nem todo mármore é feito da mesma forma

Somos apenas nós ou o mármore é a adição “adulta” definitiva à sua casa? 

Não apenas porque adiciona um toque sofisticado e polido, mas porque você nunca vai colocar outro copo na mesa sem uma base para copos novamente, corte um limão sem uma tábua de cortar, e é melhor torcer para que ninguém fique desajeitado com o vinho tinto. 

A primeira pergunta que você precisa fazer ao procurar a superfície de mármore certa para você é o quão porosa a pedra é. Mármores diferentes têm atributos diferentes e escolher um que seja menos poroso pode economizar muito dinheiro e ansiedades a longo prazo. 

Optar por uma bola de gude como Carrara, que é menos porosa, pode ter a longevidade que você busca.

A beleza está nas imperfeições

O mármore é um material feito pela própria Mãe Terra (minerais fundidos pelo calor ao longo do tempo, construindo na forte rocha que conhecemos e amamos). 

Naturalmente, ele vem com suas próprias peculiaridades e características e duas placas nunca terão a mesma aparência. Calacatta tende a ser mais branco (e mais caro), enquanto Carrara pode conter mais tons de cinza e azul em suas veias. 

Quando se trata de veios – uma das características mais charmosas do mármore – ter um profissional que sabe como cortar e posicionar cada placa, trabalhar essas peculiaridades a seu favor pode ser o mais próximo que você chegará da perfeição.

Conheça seus cortes

Então, como você corta para garantir a aparência que deseja? Existem dois tipos de corte: Corte transversal e corte de veia. 

O primeiro permite que os veios sejam exibidos mais aleatoriamente em um padrão de flor aberta, enquanto o último tem uma aparência linear. 

Quando chegar a hora de colocar sua pedra, certifique-se de comunicar completamente com seu empreiteiro sobre como você deseja que as costuras (onde duas peças da pedra se encontram) e os veios correspondam.

Cuidando do Seu mármore

Depois de fazer sua pesquisa, escolher sua bola de gude, confirmar um corte, você deve se familiarizar com a aparência da manutenção.

Substâncias ácidas ou oleosas como frutas cítricas, vinagre ou produtos de limpeza podem deixar marcas em seu mármore chamadas água-forte. Isso pode embaçar a superfície de suas bancadas e pode ser difícil de retirar sem ajuda profissional. 

Para evitar isso, você deve usar um selante desde o início e deve estar ciente de que, com o passar dos anos, pode ser necessário reaplicar para manter sua atratividade.