5 aventuras para fazer no campo

Vai passar uns dias no campo, seja sozinho, com amigos ou apenas um passeio à dois e não sabe o que pode fazer para aproveitar melhor esses dias? Pois saiba que mesmo para uma viagem de descanso, é possível aproveitar esse tempo para se aventurar nas diversas opções de lazer que existem nesses locais.

E mesmo que você seja mais urbana, com as dicas que vamos dar aqui, você vai se divertir muito. Então continue lendo que vamos contar tudo!

 

Andar à cavalo

 

Já pode separar a bota de couro e o chapéu, pois uma das atividades mais simples para fazer no campo, e também uma das indispensáveis é andar à cavalo. Mesmo que você nunca tenha feito isso antes, não existe muito segredo. Mas sempre escolha pelos cavalos que são mais dóceis e que lidam melhor com pessoas estranhas.

Você pode apenas dar uma voltinha curta, ou fazer passeios mais longos, o bom é que o cavalo acaba se tornando um meio de transporte excelente para que você faça outras aventuras também.

 

Fazer trilha

Fazer trilha não é algo apenas dos mais esportistas não, qualquer um pode se aventurar nas trilhas, desde que esteja preparado e lembre-se dos seus limites para não ultrapassá-los. As trilhas não uma ótima maneira de se conectar com a natureza, conhecer melhor o lugar onde você está.

E uma grande vantagem é que não precisa ter pressa ou uma meta definida, faça tudo no seu tempo e vá até onde você aguentar. É melhor prestar atenção ao caminho, do que ter uma meta de onde deseja ir, e acabar não aproveitando esse passeio.

 

Ir a cachoeira

E aproveitando a trilha, você pode emendar com uma ida à cachoeira, são lugares ótimos para um banho ou apenas para observar a vista mesmo.

Quando for preparar sua viagem para o campo, já se informe se existem cachoeiras por perto, e principalmente, se são perigosas, ou mais acessíveis para ir e aproveitar o dia.

Mas tome cuidado, pois cachoeiras apesar de bonitas podem ser perigosas, se você não está acostumado a esse tipo de passeios vá com calma e não mergulhe em lugares que não conhece.

 

Andar de quadriciclo

Até mesmo quem não sabe dirigir consegue se dar bem nos passeios de quadriciclo. Ele não tem segredo na hora de pilotar e qualquer um pode fazer isso. É uma aventura radical, principalmente em locais que tenha uma estrada não tão reta ou lisa como o asfalto.

Porém, é preciso tomar cuidado e estar protegido, pois apesar de parecer um brinquedo, os quadriciclos podem ser perigosos e causar acidentes sérios. Então só ande com proteção e caso você não saiba pilotar, ande com mais uma pessoa com você.

 

Tirolesa

Apesar de não ser encontrada em todos os lugares, caso o seu destino no campo possua uma tirolesa, você não pode deixar de fazer. É uma aventura rápida, mas muito emocionante e você ainda pode finalizar com um refrescante banho de rio depois da descida.

 

Essas são apenas algumas aventuras para fazer no campo que você pode adicionar na sua lista quando for viajar. Espero que tenha gostado e até a próxima!