5 coisas que você pode fazer com metalon

Quando falamos em tubo, logo pensamos naqueles usados para trabalhos hidráulicos ou elétricos. Mas a verdade é que eles podem ser muito mais versáteis do que imaginamos, principalmente os tubos de metalon, que são resistentes, fáceis de limpar e são utilizados na estrutura de muito mais coisas do nosso dia a dia do que você possa imaginar.

Para mostrar a versatilidade deste tipo de tubo, preparamos um artigo mostrando 5 coisas que você pode fazer com o metalon, incluindo utilizar na decoração da sua casa e deixá-la muito mais moderna.  

Portão de Casa

Um das principais coisas que é possível construir utilizando o metalon são portões, pois eles são resistentes e antioxidantes, o que permite que mesmo ficando sobre a exposição do sol e chuva, o material não se desgaste rapidamente e fique enferrujado.

Existem vários tipo, tamanhos e medidas desse tubo, e com o metalon 20×20 você consegue fazer um portão para sua casa.

Depois é só passar uma tinta, ou finalizar com madeira, e fica um portão bonito, resistente e principalmente seguro.

Equipamentos de academia

Você sabia que pode utilizar o metalon para fazer muitos dos aparelhos que vemos na academia, principalmente os de musculação. Pois ele é capaz de suportar grande quantidade de peso com segurança, e ainda assim é um material fácil de fazer manutenção, o que permite a limpeza mais fácil dos aparelhos após o uso.

E por ter em diferentes formatos, é possível utilizá-lo para praticamente todas as partes da estrutura dos equipamentos. Então pode ficar seguro na hora dos seus exercícios, porque esse material é extremamente resistente.

Mesa de jantar/trabalho

As mesas com pé palito entraram de vez na lista de desejo de muitas pessoas. Mas não são apenas elas, mesas com pé de ferro e de material mais rústico também estão entre as preferidas. Elas deixam o ambiente mais moderno, bonito e além de tudo conseguem ser bem resistentes.

E com o tubo metalon é possível fazer mesas tanto para o escritório, quanto mesas de jantar para a sua casa. Tudo o que você precisa fazer é uma parte superior em madeira e os pés com o tubo metalon. É um trabalho simples, mas que irá deixar a sua casa com outra cara, além de ajudar na sua decoração.

Estante

Ainda falando sobre móveis, as estantes de tubo metalon também são uma das grandes apostas do momento. Principalmente para quem busca dar um ar mais industrial a sua casa. Neste caso não precisa nem mesmo de pintar os tubos depois de fazer a estante, pois a cor natural deles já contribuem para esse ar industrial.

E como já falamos acima, por ser um material resistente, o tubo acaba suportando bastante peso, então não precisa ter medo de que seus livros e objetos possam cair. E também é fácil de limpar, ajudando na organização da sua casa.

Estrutura de outdoor

Os outdoor precisam ter estruturas firmes, uma vez que ficaram expostos em ambientes abertos, e sobre sol e chuva. Então por motivos até mesmo de segurança, utilizar o tubo de metalon nas sua estrutura é uma boa ideia. Já que ele irá resistir mais e também garante uma maior durabilidade desse outdoor, o que acaba também sendo lucrativo, por não ter que ficar trocando ou fazendo manutenção da estrutura.

 

Essas foram apenas 5 aplicações para o matalon que podem ser feitas, mas a verdade é que existem muitas outras, já que ele é muito versátil. Se você gostou das nossas dicas, deixe um comentário e até a próxima!