5 Formas De Aumentar A Qualidade De Seus Produtos

5 Formas De Aumentar A Qualidade De Seus Produtos

5 Formas De Aumentar A Qualidade De Seus Produtos (Foto de Lum3n no Pexels)

Muitas pessoas elogiam o implante dentário Porto Alegre. Dizem que ele é um produto de qualidade. Por falar em produto de qualidade, o que um produto ou serviço precisa para que ele tenha mais qualidade ainda? 

Se um produto já é bom, é possível fazer com que ele seja melhor ainda? Sim! Não só é possível, como existem 5 formas de se fazer isso. Se você é varejista, comerciante ou empresário, veja neste artigo 5 formas de aumentar a qualidade do seu produto. 

Forma 1: Negociar com fornecedores 

Na oferta de produtos de qualidade é de fundamental importância fechar parcerias com fornecedores que atendam a padrões de qualidade. Você como local de repasse desses produtos tem todo o direito de exigir isso. Solicite padrões altos de qualidade. 

Se você já tem um bom tempo de experiência no mercado, será mais fácil fazer essa negociação. Mas, se você está começando agora, não tenha medo de exigir isso. Claro que você não vai falar de qualquer jeito. Lembre-se que você estará NEGOCIANDO. Portanto, pense em vantagens para ambas as partes.

Forma 2: Estar atento ao seu mercado 

Quando falamos de estar atento ao seu mercado, não é estar atento à sua rede de lojas. Mas sim, estar atento ao seu ramo de atuação. É preciso estar constantemente se atualizando, buscando o que há de novo, reavaliando o que precisa mudar. Seja flexível para se adaptar às novas mudanças. 

Observe todo o parâmetro de precificação e mude-o conforme a necessidade. Se atente ao que os seus clientes estão pedindo, reclamando, buscando, solicitando. Ter essa visão e audição apurada sobre o que está acontecendo no seu mercado, te ajuda a aumentar a qualidade do seu produto ou serviço. 

Forma 3: Ficar de olho nas Tendências

Em qualquer ramo de atuação sempre há novidades, atualizações, tendências. Ficar de olho sobre o que há de novo no mercado aumenta o padrão de qualidade dos produtos. Além disso, quanto mais tendências você buscar, mais à frente da concorrência você estará. 

Forma 4: Pedir feedbacks aos clientes

Muitos empresários erram na hora melhorar a qualidade dos produtos quando o assunto é relacionamento com os clientes. Entenda que não há ninguém melhor para avaliar se seu produto precisa melhorar a qualidade ou não do que os seus clientes. Você precisa tê-los como amigos e não como rivais. 

Por isso, considere os seus clientes e peça para eles feedbacks do seu produto. Escute todas as respostas com atenção. Considere cada comentário, cada opinião, cada crítica, cada elogio. Tudo é fundamental para a melhora do produto. 

Forma 5: Invista na melhoria 

Se você perguntar a qualquer empresário quais os objetivos dele em relação ao seu negócio, obviamente todos vão responder sobre lucratividade. O problema desse objetivo é quanto mais se quer lucro, menos se quer gastar com as despesas.

Entenda que, para aumentar a qualidade do seu produto você não pode ser “mão de vaca”. É preciso investir em matéria-prima, recursos de melhoria, tudo que for necessário para aumentar a qualidade tem que se investir. O lucro virá como consequência da qualidade do produto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *