6 dicas para alavancar as vendas do seu fast food

6 dicas para alavancar as vendas do seu fast food

Os fast foods jamais perderão sua maestria, mas sabemos também que, diante de tanta concorrência, é preciso estar sempre em busca de novas estratégias para ganhar destaque.

E foi pensando nisso que separamos aqui 6 dicas para você, dono de fast food, alavancar as vendas do seu negócio. Confira!

1. Conheça a concorrência

O primeiro passo para organizar a sua estratégia de aumento de vendas e alavancar as vendas do seu fast food é pesquisar e conhecer a fundo quem são os seus concorrentes e quais são os diferenciais que eles oferecem ao público.

Analise o resultado de sua pesquisa e comece a traçar planos para seguir adiante fazendo diferente dos demais.

2. Saiba quais são as preferências do público local

A segunda dica para que você consiga alavancar as vendas do fast food é saber quais são as preferências do público local. 

Pare para fazer uma pesquisa e verá que, dependendo da localidade, existe muito do mesmo. E por conta disso, pessoas saem da região onde moram em busca de opções diferentes daquelas oferecidas pelas lanchonetes onde moram.

Alinhe os seus produtos e serviços com a demanda local, pense em novas estratégias, e o mais importante: lanches diferentes dos que já possuem em lanchonetes próximas a sua para se destacar.

3. Ofereça o serviço de delivery

Mesmo que o setor de alimentação fora de casa seja estável e rentável até mesmo em períodos de crise, é crucial oferecer serviços adicionais. 

E nos dias de hoje, mais do que nunca, não é aceitável que um fast food não faça entregas, uma vez que o que as pessoas mais buscam é praticidade. Pedindo comida no Aiqfome, Ifood, UberEats e outras opções de acordo com a região, as pessoas conseguem beneficiar tanto a si mesmas, quanto a sua empresa. 

E essa é uma alternativa com grande retorno, pois cada pedido é acrescido de uma tarifa fixa que serve para ratear os custos. Além disso, têm algumas estratégias que incentivam o aumento de consumo, como as promoções que oferecem entregas gratuitas para pedidos acima de um valor estipulado, por exemplo.

Por isso, não fique para trás e ofereça um serviço de entrega de qualidade.

4. Ofereça um atendimento de excelência

Ainda falando sobre serviço de qualidade, está cada vez mais difícil encontrar fast foods que possuam atendimento de excelência. 

A maioria dos donos e funcionários dos estabelecimentos parecem estar mais preocupados com as vendas, a rapidez na hora de servir e o término do expediente, portanto, atenda os seus clientes de maneira única. 

Oriente as pessoas que trabalham na lanchonete a tratá-los pelo nome, serem gentis e, principalmente, estarem sempre atentos às solicitações que lhes forem feitas. Isso com certeza fará a diferença.

5. Aposte nas novidades

Independentemente de qual seja a proposta do seu fast food, é fundamental que você ofereça novidades para a clientela. Aposte em novos lanches, releituras de receitas tradicionais, porções variadas e fique em dia com as tendências que estão no mercado. 

Novidades são sempre bem-vindas e chamam muito a atenção do público.

6. Crie uma identidade visual para a lanchonete

Não existe nada mais interessante do que um fast food que possua uma imagem marcante e atrativa. 

Não encare a sua lanchonete como se ela fosse qualquer negócio, pois ela precisa não só de uma ótima identidade visual, mas também de uma iluminação adequada, móveis confortáveis e um bom espaço para que os consumidores possam sentar, comer, beber e conversar confortavelmente. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *