A idade chegou? Veja como rejuvenescer 10 anos!

O envelhecimento é um processo natural, que chega para todos nós, mas vai se diferenciar muito de acordo com os cuidados que tivermos com a saúde ao longo dos anos.

E infelizmente muitos de nós não damos a atenção devida justamente neste momento da vida, quando podemos retardar e até evitar diversos sinais de envelhecimento no futuro.

Mas a aparência ainda é algo que valorizamos bastante no dia a dia e algumas atitudes simples podem ajudar você a sentir mais jovem. Se a idade chegou, veja como rejuvenescer 10 anos.

A qualidade do sono é fundamental para rejuvenescer 10 anos

Este é um aspecto que poucos dão o verdadeiro valor ao longo das décadas de muito trabalho, bastante diversão, pouco sono ou um sono de baixa qualidade.

Um sono de qualidade ruim gera estresse durante o dia, atinge a libido e enfraquece o sistema imunológico.

Se não há como recuperar as tantas noites em que um sono melhor teria feito muita diferença na energia dos dias e no processo de maturidade do corpo, hoje ainda é válido melhorar a qualidade do sono e rejuvenescer, além de uma série e outros benefícios.

  • Crie uma rotina para dormir – o mesmo horário, a mesma quantidade de horas, isso ajuda seu corpo e trabalhar com mais estabilidade nas melhorias que acontecem enquanto você dorme.
  • Evite comer pouco antes de dormir – a digestão funciona 24 horas por dia mas deve ser a mais tranquila possível durante o sono. Também escolha alimentos leves e saudáveis.
  • Elimine maus hábitos antes de dormir – evite comer na cama, usar celular ou ver TV até cair de sono e procure desacelerar em atividades em torno de 1 hora antes do horário de deitar.

A alimentação é a sua maior aliada para rejuvenescer 10 anos

Não há mistério: tudo que buscamos de melhor para nossa saúde sempre começa com uma alimentação saudável.

E o processo de envelhecer é natural mas também em relação, basicamente, com a falta de alimentos que produzem os antioxidantes, estruturas que atacam os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento.

Alguns alimentos são ricos em nutrientes que garantem a firmeza e viço da pele e retardam o envelhecimento orgânico em si, que reflete externamente:

  • Abacate
  • Cenoura
  • Frutas cítricas
  • Azeite de oliva
  • Tomate
  • Peixes – salmão, sardinha, atum, anchovas

Mas você deve investir em uma alimentação global de qualidade:

  • Beber bastante água
  • Consumir carnes magras, frutas, legumes e verduras frescos, cereais e farinhas integrais
  • Cortar bebidas alcoólicas e refrigerantes
  • Evitar ao máximo os alimentos industrializados, os feitos com farinha e açúcar refinados, as frituras, salgadinhos e doces.

Atividade física ajuda a rejuvenescer 10 anos

Os exercícios físicos são essenciais para o bom funcionamento de todo o organismo.

Acelera a circulação sanguínea, impede o acúmulo de gorduras nas artérias, regula os níveis de colesterol ruim e bom, enrijece músculos e melhora uma série de habilidades físicas importantes como a flexibilidade, a agilidade e a força física.

Tudo isso, combinado, traz um fortalecimento orgânico que contribui para aumentar a produção de hormônios responsáveis pelo bem estar, a motivação e repercute na saúde de todos os órgãos, inclusive o maior de todos que é a pele.

Procedimentos eficientes e seguros ajudam a rejuvenescer 10 anos

Podemos contar, hoje em dia, com diversos procedimentos estéticos, para mulheres e homens, eu ajudam a preservar a pele ou corrigir imperfeições e com isso melhorar o aspecto facial, de outras regiões e rejuvenescer.

O preenchimento facial é um deles, é simples, rápido e seguro e vai dar um aspecto renovado onde o envelhecimento está atuando.