A importância da presença online para o seu negócio

A internet é a rádio da nova era. Você lembra do tempo em que todo mundo escutava cassete e rádio? Lembra quando começaram a ser difundidos os clips de música de onde as pessoas tiravam ideias de moda e ficavam imitando os famosos nos clipes da televisão? Já podemos considerar tudo isso coisa do passado! Agora tudo se passa na internet. Esteja você descobrindo bandas novas no Spotify, vendo como as pessoas se vestem no Instagram ou simplesmente assistindo seus shows favoritos na Netflix ou Youtube, a internet é a televisão e rádio deste século. Como tal, se o seu produto ou marca não se encontra na internet, você está a perder! Neste artigo vamos falar de como aumentar a sua presença online de forma que você se prepare e não perca a corrida para a sua concorrência.

Websites e E-commerce

Segundo um estudo realizado nos finais de 2017, 29% dos pequenos negócios ainda não fazem negócio online. Voltando um passo atrás, não adianta promover o seu negócio se você não tem como finalizar. Afinal de contas o objetivo de um negócio é fazer lucro e para isso é preciso vender. Fazer um site hoje em dia é um pequeno investimento que pode dobrar seus lucros. Pense se você estivesse abrindo uma loja praticamente a custo zero. Parece sonho? Na verdade não,  é bastante real.

Social Media

Como dito anteriormente, hoje em dia se você ainda não está presente de forma online então você está perdendo tempo. No entanto, da mesma forma que não basta abrir uma loja achando que os clientes vão magicamente aparecer, não basta simplesmente estar presente na internet. Você tem que ter visibilidade. E ao contrário do mundo real, para você se fazer visível, nem sempre precisa pagar muito para isso acontecer. Faça uso das redes sociais como Instagram, Facebook e Twitter. Tire proveitos desses recursos! Ainda não sabe o porquê dessa recomendação?

Em primeiro lugar, como foi dito, é barato ou de custo zero. Segundo, você pode colocar atualizações diárias da sua loja, marca ou produtos. E por último, redes sociais tornam fácil a interação com seu cliente. São boas ferramentas para disponibilizar um atendimento personalizado, fazer com que seu cliente não esqueça de você e ajuda a criar uma boa relação com o ele. Dessa forma, você está deixando seu público entusiasmado com seu negócio, fidelizando-o.

SEO

Tal como na realidade, para seu negócio ter sucesso é preciso muita paciência. Você tem de ter um plano e saber onde investir. Você tem de trabalhar para isso, perseverar e aí sim colher os frutos do seu trabalho. Se você seguir essa fórmula, tudo o que você tem de fazer é esperar. No entanto, você pode diminuir esse tempo de espera com ajuda de profissionais, e não tem mal nenhum nisso. Aumentar a sua presença online parece simples, mas não se esqueça de que seus concorrentes já estão fazendo o mesmo que você. Se você não entende nada sobre SEO (Search Engine Optimization), por exemplo, poderá demorar anos até que você perceba o que realmente funciona no contexto de otimização de sites. Poderá demorar anos até que você seja o primeiro resultado quando alguém busca por produtos no Google ou em outro motor de busca. SEO é uma arma poderosa!

Conclusão

A internet é um mundo novo e como tal, não é fácil dominá-la e conhecer o que tem que ser feito para ganhar máxima visibilidade. Essa nova geração de comércio é o futuro e você tem de se preparar se quiser ser bem-sucedido. Não tenha medo em pedir a ajuda de especialistas. Serviços de consultoria seo podem ajudar você a se atualizar rapidamente e a ganhar visibilidade, destacando seu negócio junto às páginas que ficam no topo do Google. Boas vendas! A gente se vê no topo!