Carregador portátil: como escolher o modelo ideal

Carregador portátil: como escolher o modelo ideal

Sabe quando você sai de casa com a bateria do celular pela metade, porque esqueceu de carregar na noite anterior? Esse sentimento causa desespero em qualquer um! Principalmente se você pretende usar seu dispositivo para tirar fotos e gravar vídeos durante o dia, o que consome uma quantidade grande de bateria e em uma velocidade muito rápida. Pior que isso, é querer mandar uma mensagem para alguém e ter que ligar o modo avião a todo momento a fim de poupar a bateria o máximo possível. E quanto o celular apresenta apenas 10% de carga, você torce para conseguir chegar em casa antes de chegar a zero. Tudo isso acontece com frequência na vida do cidadão moderno, mas você sabia que existe uma maneira de dar fim a esse sofrimento? A solução é muito simples: o carregador portátil. E para ajudá-lo a escolher o modelo ideal, preparamos este texto cheio de dicas. Continue acompanhando!

O que considerar na hora da compra

Parece uma tarefa fácil, mas existe uma série de características que você precisa analisar antes de escolher seu carregador portátil ou power bank, como também é chamado. 

Além do preço e da capacidade, é necessário se atentar sempre à qualidade e a marca do produto. Veja algumas dicas a seguir para achar o modelo ideal.

1. Qualidade

É muito importante prezar pela qualidade e pela marca do seu carregador de celular portátil, isso porque existem muitas versões no mercado, construídas com materiais, peças e tecnologias diferentes, por isso, nós recomendamos que você procure as marcas mais conhecidas no segmento a fim de obter um produto com boa performance, construção e resistência.

Além disso, é preciso manter em mente que o desempenho do seu carregador portátil power bank não vai ser definido somente pela capacidade em “miliampére-hora” (mAh), a durabilidade do produto é um fator essencial a ser avaliado na hora da compra, porque de nada adianta uma bateria com alto armazenamento de energia, mas que dura poucos ciclos de recarga e logo para de funcionar. Como esse é um produto eletrônico, o ideal é que seja durável e resistente, para ser usado por muitos anos. 

2. Capacidade

Certamente, depois do preço, essa é uma das características que os compradores mais valorizam na busca pelo melhor carregador portátil.

Muitas pessoas acabam ficando em dúvida se devem optar por um carregador portátil 10000mah ou um de capacidade maior, e muitas vezes acabam gastando mais dinheiro sem necessidade, por pensarem que um carregador com armazenamento de carga maior é sempre a melhor opção. A verdade é que isso varia de acordo com as suas necessidades e sua rotina de uso do celular.

Se você passa o dia inteiro com o seu dispositivo fora da tomada e o usa para jogar ou tirar fotos e filmar, pode ser que um carregador portátil 20000mah seja a melhor opção para você. Mas se você for um usuário regular, que só verifica suas mensagens e redes sociais periodicamente durante o dia, uma power bank de menor capacidade será o suficiente!

3. Conectividade

Hoje em dia a maioria dos dispositivos tem entrada USB-C ou Lightning, por isso, no momento de comprar seu carregador portátil, é fundamental que você verifique o tipo de entrada certo para seu smartphone. Alguns modelos mais antigos de celulares ainda têm entrada USB comum, se esse for o seu caso, certifique-se de que a power bank seja compatível ou então adquira um adaptador para usar seu carregador portátil.

Como fazer a bateria durar mais

Para ficar mais tempo com o celular fora da tomada, você precisa seguir algumas dicas básicas. Confira-as abaixo:

  • Ative o modo de economia de bateria;
  • Deixe o brilho da tela sempre baixo;
  • Desligue a vibração;
  • Evite papéis de paredes animados;
  • Desative recursos que não estiver utilizando, como bluetooth ou 4G (se estiver no Wi-fi);
  • Deixe a localização via GPS desligada;
  • Use apenas carregadores originais.

Seguindo essas dicas você terá muito mais tempo de carga e a vida útil de sua bateria será ainda maior. Todavia, para evitar que seu celular desligue durante o dia, leve sempre seu carregador portátil na bolsa, dessa forma você pode ficar tranquilo mesmo quando estiver longe de uma tomada.  E, então, o que está esperando para adquirir já a sua power bank?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *