Colágeno: como escolher os melhores?

Já pensou em começar a fazer uso de colágeno para conseguir ter uma aparência da pele melhor ou ainda para turbinar a saúde das suas articulações, mas não conseguiu entender qual é o melhor colágeno hidrolisado

Com diferentes opções, formatos e ainda preços, é muito comum que acabe ficando na dúvida sobre qual o melhor. Porém, para ajudar nesse momento, reunimos diversas informações para ajudar na escolha de colágeno para o seu organismo.

Por que tomar colágeno?

O primeiro passo para escolher um bom colágeno é saber porque motivo você está querendo usar. Se vai usar porque houve uma recomendação de médico ou um nutricionista, ou se é para manter a saúde ou para algum tratamento específico, além de que ele pode ser usado para as articulações e saúde da pele.

Isso precisa ser muito claro na hora de escolher um tipo, pois existem diferentes suplementos de colágeno, que podem estimular a produção da proteína para alguma região específica do corpo.

Veja Também: Como contratar o melhor programa de emagrecimento para emagrecer em casa

Como tomar colágeno?

As nossas células têm um tempo de vida limitado, com o tempo acabam sendo menos produzidas e alocadas em outros lugares. Por isso, é muito importante que o corpo tenha uma boa produção de proteínas disponíveis para conseguir continuar a sua manutenção de forma saudável.

Com o tempo, o corpo para de produzir colágeno, o que pode trazer problemas para a integridade dos tecidos, mostrando uma pele mais envelhecida ou até mesmo nas dores articulares e perda de massa magra.

O colágeno hidrolisado é bastante usado para quem quer perder peso ou ainda precisa de uma alta demanda de proteína, visto que vai melhorar o ganho de massa magra, com a ingestão de proteínas que vão manter a saciedade.

Os peptídeos bioativos servem para um tratamento mais específico, atuando na redução de rugas, melhora da estética da pele e saúde. Também pode ser usado para fortalecer as articulações, cartilagens.

Por isso, é fundamental entender que tipo de objetivo se quer com a suplementação de colágeno para não acabar consumindo o suplemento que não seja específico, assim, dificultando o alcance dos objetivos pontuais. Ou ainda acabar usando um suplemento para melhorar as articulações esperando resultados na redução de rugas.

Qual o melhor?

Para escolher o melhor colágeno é fundamental então, saber o que quer ser melhorado. Caso o foco seja somente a pele, ou ainda quer cuidar dos músculos, articulações ou reposição proteína. Para ter melhores resultados, podem ser combinados produtos que tenham diferentes tipos de colágeno. 

Assim, ao definir melhor os objetivos ficam mais fácil de entender como cada um pode ser usado e ainda conseguir potencializar os benefícios. Com diferentes marcas e produtos que variam de preços e cuidados, é necessário ter atenção em relação a isso.

Há também os diferentes formatos que os suplementos podem ser encontrados, através de sachês, pó, cápsulas e que podem ser também um fator que vai ajudar na hora de escolher o melhor produto que seja totalmente adequado para o seu tipo de necessidade.