Como conseguir bolsas de estudos em universidades

Muitas pessoas sonham em poder fazer faculdade para conseguir ter uma formação na área que gosta, mas os gastos com esses estudos são altos, e por isso é comum as pessoas procurarem por bolsas de estudo, assim elas conseguem se graduar sem precisar preocupar com tantos gastos. Se você também deseja estudar e por isso está em busca de como conseguir bolsas de estudos em universidades, esse artigo é para você, pois a seguir eu irei falar tudo o que você precisa saber para conseguir isenção de mensalidades em faculdades privadas.

Continue conosco e tire todas as suas dúvidas sobre como conseguir sua bolsa de estudos.

 

Melhores bolsas de estudos

Atualmente existem vários tipos de bolsas de estudos que permitem que o aluno entre em boas universidades, sem precisar pagar a mensalidade total. Ainda não sabe quais são? Pois então confira um pouco mais sobre as melhores bolsas a seguir.

 

Educa Mais Brasil

O Educa Mais Brasil é um excelente programa para quem está em busca de uma bolsa de estudos. Com ele é possível que o aluno ganhe até 70% de desconto em faculdades privadas de todo o país. Essas vagas são destinadas a pessoas que estão em  busca de conseguir fazer a graduação, mas não conseguem pagar toda a mensalidade da faculdade.

Para conseguir uma bolsa de estudos no Educa Mais é necessário que aluno comprove sua renda, pois esse será o principal critério de avaliação para liberação das bolsas.

 

Quero Bolsa

Mais uma ótima forma de conseguir uma bolsa de estudos é através do Quero Bolsa, que consiste em um excelente site que possui mais de 1000 universidades parceiras cujo principal objetivo é ajudar a facilitar o processo de negociação da bolsa entre o estudante e a faculdade.

Ao acessar o site você terá várias vagas disponíveis para escolher a que melhor te atende. E os descontos são válidos do começo ao fim do curso, assim você não irá precisar se preocupar.

 

ProUni

O ProUni é um programa do Ministério da Educação desenvolvido para jovens e adultos que desejam uma bolsa de estudos para fazer um curso de graduação. Com o programa o aluno poderá ter bolsas parciais ou total em várias faculdades espalhadas por todo o Brasil.

Para participar do ProUni o estudante precisa fazer a prova do Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, e obter no mínimo 450 pontos nela. Também é necessário que ele comprove sua renda para conseguir a bolsa.

As vagas são ofertadas todo semestre.

 

Bolsas de faculdades

Existem algumas faculdades privadas que oferecem bolsas de estudo parciais ou totais a alguns alunos que se destacam em seu vestibular, que possuem baixa renda ou ainda para seus funcionários e familiares, por isso procurar por essas faculdades é uma boa opção.