Como escolher a melhor frigideira – dicas antes de comprar

Para escolher a melhor frigideira, você precisa levar em consideração dois fatores: funcionalidade e materiais. 

Deixar de escolher a melhor frigideira para você resultará em não ter uma área de cozimento uniforme, que não aquece totalmente os alimentos, riscos para a saúde relacionados ao Teflon e deixam um sabor metálico nos alimentos.

Ter a melhor frigideira para o que você está cozinhando é essencial para ser um grande chef, ou seja, é fundamental buscar pela melhor frigideira antiaderente, melhores frigideiras antiaderentes, melhor frigideira.

Dependendo do que você cozinha, como omeletes, crepes ou frituras, você vai querer uma frigideira pequena, uma frigideira grande ou uma frigideira. 

Além disso, você também deve considerar o tipo de fogão que possui em casa, como um fogão a gás ou elétrico. Para aqueles com cooktops prontos para indução, existem muitos materiais de frigideira que não funcionam.

Considerando todos os materiais existentes no mercado, temos de ver mais de perto os diferentes materiais de que são feitas as frigideiras. 

Como você sabe, as frigideiras costumam ser feitas de uma variedade de metais diferentes e você deve escolher dependendo do que estiver cozinhando mais. As panelas que usamos para fritar nossos alimentos geralmente são feitas de aço inoxidável, alumínio, ferro ou cobre.

Quando temos de decidir qual panela é melhor comprar, não devemos olhar apenas para o preço, mas sim escolher aquele que melhor se adapta às nossas necessidades.

Cozinhando com frigideiras

Cada tipo de material de frigideira tem um desempenho diferente com base na condutividade e reatividade. Em algumas circunstâncias, os alimentos que cozinhamos podem absorver materiais das panelas em que os cozinhamos. 

Como consumidores sábios, a maneira como podemos selecionar nossos utensílios de cozinha dependerá de uma variedade de considerações, como fatores de saúde e segurança, nosso gosto pessoal e também nosso estilo individual de cozinhar.

A recomendação enfaticamente a escolha de frigideiras revestidas de pedra, mas também gostaríamos de fornecer recursos para que você possa tomar sua própria decisão.

Decisões, Decisões, Decisões

Entendemos que você deseja comprar a melhor frigideira que existe, mas antes de fazer isso, avalie qual frigideira existe atualmente em sua cozinha. 

Não se deixe enganar pela aparência de sua frigideira que você encontra ou pelo que as empresas afirmam ser as melhores frigideiras antiaderentes.

Existem muitos tipos de frigideiras adesivas e antiaderentes com todos os tipos de materiais e, como examinamos acima, cada material tem suas próprias vantagens e desvantagens, conforme indicado na tabela acima.

Considerações de compra

Antes de comprar sua próxima frigideira, pergunte-se o seguinte:

  • A sua frigideira antiaderente é segura ou apresenta riscos para a saúde da sua família?
  • A sua frigideira amassa ou risca facilmente, o que reduz a vida útil da frigideira?
  • A frigideira é antiaderente e contém Teflon com produtos químicos nocivos, como PFOA?
  • A sua frigideira distorce o sabor da comida?

Se você respondeu sim a alguma das perguntas acima, provavelmente o tipo de frigideira que está usando é inadequado e você pode se sentir desapontado.