Como escolher o melhor seguro de viagem para sua viagem em 2021

Como escolher o melhor seguro de viagem para sua viagem em 2021

Como escolher o melhor seguro de viagem para sua viagem em 2021

O seguro de viagem pode ser a diferença entre uma conta médica enorme ou um pagamento modesto. Use essas dicas para encontrar a melhor política para sua viagem.

Para muitos, o seguro viagem nacional pode parecer uma despesa adicional desnecessária. 

Mas se você ficar preso em uma situação cara – uma emergência médica, uma viagem cancelada devido a uma pandemia, uma câmera roubada – de repente parece um investimento totalmente válido que economiza, e não custa, seu dinheiro.

Mas mesmo que você compreenda os benefícios e esteja comprometido em comprar um seguro de viagem, pode ser complicado escolher a apólice certa para suas necessidades – e até mesmo saber quais são essas necessidades. 

Para ajudá-lo a escolher o melhor seguro de viagem para sua viagem, consultamos vários agentes de viagens, profissionais do setor de seguros e viajantes vitalícios para obter conselhos. 

Neste guia, você encontrará tudo o que precisa saber, desde avaliações e comparações de seguros de viagem até perguntas comuns respondidas, para escolher a melhor apólice para sua próxima viagem.

O que é seguro de viagem?

O seguro de viagem é um plano, semelhante ao seguro saúde ou automóvel, que protege você de despesas incorridas durante acidentes imprevistos durante a viagem, como bagagem perdida, cancelamento de viagens ou emergências médicas.

Embora o seguro atual do proprietário, locatário, automóvel ou saúde possa cobrir você para certas coisas durante a viagem, geralmente não cobre tudo – especialmente em viagens internacionais. 

Um bom plano de seguro de viagem irá cobrir as lacunas.

Onde você consegue um seguro de viagem?

Algumas formas muito básicas de seguro de viagem estão incluídas se você reservou sua viagem com um cartão de crédito.

Com esses planos, você pode estar coberto por alguns atrasos, bagagem e despesas com acidentes de viagem, mas geralmente é muito básico.

Você também pode comprá-lo como um complemento ao reservar voos, cruzeiros ou hotéis. Esses planos também são limitados e só cobrem você no caso de um cancelamento inevitável devido a eventos como um desastre natural ou morte de sua família. 

Embora possa parecer mais barato, pode não cobrir todos os componentes de sua viagem.

Embora ambos sejam melhores do que nada, as melhores e mais abrangentes apólices de seguro de viagem são vendidas por provedores de viagem.

Você pode comprar esses planos por meio de seu agente de viagens, mas geralmente é mais barato reservar diretamente com o provedor de seguro de viagem ou por meio de um site de comparação.

Quando comprar seguro de viagem

Geralmente, você deve reservar seu seguro de viagem o mais rápido possível após a reserva de seus voos e hotéis. 

Se você estiver viajando para um destino afetado por furacões, reserve o quanto antes, porque você não pode comprar seguro para cobrir atrasos ou cancelamentos relacionados a uma tempestade que já tem um nome.

Pessoas com doenças pré-existentes precisam levar outros fatores em consideração. 

A maioria das seguradoras cobre apenas despesas relacionadas a doenças anteriores em circunstâncias muito específicas.

Viajantes com doenças pré-existentes devem reservar a cobertura dentro de um período de tempo específico – geralmente entre 14 e 21 dias – após a reserva inicial da viagem e devem estar aptos para viajar na data em que adquirirem o seguro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *