Como escolher um plano de internet de qualidade?

Como escolher um plano de internet de qualidade? (Foto: Depositphotos_177920496_s-2019)

Existem diversos planos de internet, entre os mesmos estão os planos Tim, Claro, Oi, entre outros. Porém, será que você sabe como escolher de fato um plano de internet de qualidade? Isso porque apesar de tanta concorrência muitas vezes acabamos escolhendo planos que ao final dos dias acabam nos estressando muito.

Sendo assim, é importante termos em mente algumas dicas para conseguirmos obter com sucesso um plano de internet excelente e sem maiores problemas, sendo assim, confira abaixo algumas dicas sobre como escolher o plano ideal para você.

Veja dicas de como escolher um bom plano de internet

Realmente algumas dicas são super válidas principalmente no que refere a melhor contratação de internet, entre as mesmas podemos destacar as seguintes:

01. Procure observar e entender seu consumo

Saiba que antes de pesquisar um plano na internet é preciso entender realmente qual é seu perfil de consumo, sendo que é importante compreender exatamente quais são as melhores características que esse pacote precisa ter para te atender na medida certa. Sendo assim, é importante pensar em algumas questões tais como:

  • Veja quantas pessoas usam a internet na sua casa;
  • Procure se você realmente usa muito ou pouca internet na sua residência, veja ainda para quais atividades você faz uso dela;
  • Quantos dias por semana você realiza o acesso à internet?
  • Verifique qual é o valor pago atualmente pela sua banda larga;

O ideal é verificar se a sua operadora possui algum aplicativo capaz de mensurar efetivamente o que você gasta na internet e quanto você acaba consumindo por mês!

02. Procure identificar qual velocidade é capaz de atender seu consumo

Saiba que logo depois de observar o seu perfil de consumo de internet, então saiba que a partir daí será possível identificar exatamente qual é o tamanho do pacote correto para sua casa, sendo assim, é possível controlar gastos desnecessários.

Sendo assim, para enfim te ajudar já é possível separar 3 perfis de consumo:

  • Perfil Básico: 1MB a 5MB, por usuário, saiba que esse pacote é completamente indicado para atividades mais simples, entre as mesmas: checar e-mail, redes sociais e ainda acessar sites em geral;
  • Perfil moderado: de 5MB a 15MB por cada usuário, sendo que a partir dessa velocidade então o usuário realmente consegue baixar filmes e até mesmo séries, sendo que é possível assistir vídeos, acessar arquivos em nuvem e ainda fazer chamadas de vídeo;
  • Heavy User: na verdade, é acima de 15MB por usuário, super indicada para quem trabalha com arquivos digitais, entre os mesmos programadores e designers. Além do mais, é ideal para aqueles que gostam de jogar online e ainda acessar plataformas de streaming com o melhor desempenho possível.

03. Compare os preços dos planos

Logo depois de se informar exatamente sobre o quanto de internet necessita e quais são os tipos de tecnologia, saiba que é o momento de pesquisar as ofertas, procure sempre consultar operadora por operadora, sendo que isso é fundamental para realmente garantir uma economia de verdade.

Como escolher um plano de internet de qualidade?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo