Conheça os programas que te ajudam a ingressar na faculdade

Fazer uma faculdade, ter um diploma e uma carreira é o sonho de muitas pessoas, independente da idade que tenham. Porém, não são todas que conseguem realizar esses sonhos, seja por falta tempo, seja por não ter dinheiro para conseguir pagar as mensalidade, entre vários outros motivos que acabam surgindo.

Mas é possível conseguir uma vaga na faculdade com ajuda de alguns programas que incentivam o ingresso na faculdade.

E hoje reunimos alguns deles aqui para você conhecer. Continue lendo e confira tudo.

 

Educa mais Brasil

O educa mais Brasil é um dos principais programas que te ajuda a ingressar na faculdade. Pois ele possui convênio com as principais faculdades do Brasil o que garante que você irá entrar em uma faculdade de qualidade e ainda permite que você tenha bolsas de estudo que variam e podem chegar a 90% do valor dos cursos de graduação.

Assim, além de conseguir entrar em uma faculdade, você ainda consegue ter um ótimo desconto, não tenho o seu orçamento comprometido por causa de dívidas da faculdade.

Esse programa é mantido por empresas do setor privado e as bolsas cobrem os custos da mensalidade do aluno, que mesmo depois de formado não precisa pagar esse dinheiro.

Porém, ele deve fazer o compromisso de pagar a diferença no valor das mensalidades, mas com a ajuda do educa mais é possível pagar tranquilamente, pois os valores são bem menores do que a mensalidade inteira.

 

Fies

O programa Fies é do Governo Federal, mas ele não disponibiliza bolsas de estudo para os candidatos. Mas sim um financiamento para pagar a faculdade, e quando você terminar precisa de pagar todo esse dinheiro de volta.

A diferença do financiamento do FIES para outros programas é que os juros são menores e também as condições para conseguir também. Ele é um financiamento facilitado, exatamente para que todos consigam ingressar na faculdade rapidamente.

Optar pelo Financiamento Estudantil do Fies é uma opção para quem não possui condições de pagar por uma faculdade particular, e não conseguiu vagas em faculdades públicas. Mas é preciso ter em mente que ele deverá ser pago após a formatura, ou então você terá essa dívida e poderá até mesmo ter restrição no seu CPF por causa dela.

 

Prouni

O Programa Universidade Para Todos, Prouni, é também um programa do Governo e oferta bolsas de estudo para quem não tem condições de pagar por uma faculdade. Ele oferece bolsas de 50, 75% ou 100% e você não precisa de pagar após a formatura.

Porém, ele é díficil de ser conseguido, para conseguir uma vaga dessas é necessário atender a diversos requisitos, como salarial, ter estudado em escolas públicas, entre outros.

Se você está dentro dos requisitos é uma boa oportunidade de conseguir ingressar na faculdade com bolsas. Mas é preciso renovar as bolsas a cada seis meses, então você precisa já ter isso em mente quando se candidatar.

 

Esses são alguns dos principais programas que te ajudam a ingressar na faculdade e com eles você consegue um ensino de qualidade e pagando pouco. Escolha o melhor de acordo com a sua necessidade e boa sorte!