Dicas para escolher um cirurgião plástico com segurança

Dicas para escolher um cirurgião plástico com segurança (Foto: internet)

Existe um número bem grande de pessoas que acabam saindo insatisfeita com os resultados obtidos em um plástico ou outros procedimentos estéticos. Por isso, existe um número grande de médicos que trabalham apenas com cirurgias corretas, ou seja, aquelas que vão mudar o resultado da primeira intervenção.

Isso acontece muitas vezes porque a pessoa não teve cuidado e tempo para conseguir escolher um bom cirurgião plástico. Como é um procedimento íntimo e bem invasivo, na maioria dos casos, é importante se dedicar para conseguir encontrar um médico que seja de confiança e de qualidade.

Avalie a formação do médico

Nem todos os médicos vão apresentar a qualificação necessária ou não vão ter experiência com os diferentes tipos de procedimentos. De acordo com Cirurgião Plástico Dr. Felipe Brito, é importante que sejam procurados alguns critérios para conseguir ter mais segurança na hora de escolher um profissional.

Verificar se o profissional tem cadastro ativo no CRM da sua região e também para verificar se ele está atuando e está habilitando para trabalhar com cirurgia plástica. Além disso, é uma boa procurar no site da SBCP para verificar se o profissional está filiado a essa entidade. Mesmo que não seja obrigatório, é uma maneira do paciente ter respaldo.

Na formação, é importante verificar se ele apresenta os seus 6 anos de estudo como médico, para depois passar mais 2 em cirurgia geral, com mais 3 anos de espacialização em cirurgia plástica. Fica bem clara a diferença entre um profissional que tem a preparação por 11 anos do que aquele que não está nem habilitado pelo SBCP.

Números em redes sociais

Muitas pessoas acabam procurando as indicações através das redes sociais, sendo uma maneira muito boa de comunicação entre profissional e paciente. O problema é que não dá para considerar apenas essas informações contidas nas redes. Com diversas imagens de antes e depois, em teoria, isso é proibido.

Quando a única maneira que o cirurgião plástico tem para comprovar as suas experiências é através das redes sociais, os especialistas recomendam tratar com desconfiança. Um grande perigo que as cirurgias plásticas têm em relação as pessoas é através das redes sociais.

Na maioria dos casos, a cirurgia plástica não vai ser algo emergencial, por isso, os médicos já recomendam que o paciente não tenha pressa. Assim, é muito importante tirar bastante tempo para pesquisar, planejar e pensar sobre o procedimento para conseguir tomar uma decisão segura e de qualidade sobre o local e o profissional a realizar.

Assim, os critérios mais importantes é verificar se o profissional está credenciado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, assim como se tem registro no Conselho Regional de Medicina. Depois já dá para marcar uma consulta para tirar todas as dúvidas possíveis sobre o procedimento.

Aqueles profissionais que cobram valores muito abaixo do que tem sido cobrado no mercado são um grande alerta. Pergunte também para a clínica sobre o local em que o procedimento é realizado, para verificar se tem alvará.

Dicas para escolher um cirurgião plástico com segurança

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo