Energia elétrica e produtos de qualidade: aliados indispensáveis ​​do setor produtivo diante da COVID 19

Energia elétrica e produtos de qualidade: aliados indispensáveis ​​do setor produtivo diante da COVID 19

Energia elétrica e produtos de qualidade: aliados indispensáveis ​​do setor produtivo diante da COVID 19

Agora assistimos mais televisão para nos informar no Jornal da Energia ou nos distrair, usamos mais internet para trabalhar ou estudar.

E ainda ficamos 24 horas em nossas casas consumindo energia através de diversos eletrodomésticos. 

Da mesma forma, o agronegócio, os supermercados, o sistema financeiro, o setor de saúde não poderiam ficar “em pé de guerra” se não tivessem energia elétrica.

Assim como produtos e serviços de qualidade que garantissem a continuidade da operação.

Essa situação que vivemos no mundo, nos mostra a importância da eletricidade na nossa vida moderna.

Ela é básica e simples, sem eletricidade, hospitais, áreas de terapia intensiva e todos os instrumentos necessários para o atendimento de milhares de pacientes não funcionam. 

Além disso, estamos testemunhando como a sociedade foi forçada a acelerar sua adaptação à tecnologia digital para continuar com a vida diária dentro de quatro paredes.

Nova vida digital e elétrica

E, para esta nova vida digital, ter uma instalação segura, eficiente e sustentável será o melhor aliado que nos acompanhará para poupar energia, utilizá-la de forma eficiente e rentabilizar os nossos esforços.

Para garantir o funcionamento ideal e contínuo do serviço de energia elétrica, é imprescindível fornecer ao setor elétrico a infraestrutura de backup adequada.

Produtos elétricos de qualidade e suprimentos e serviços que permitem o bom funcionamento do sistema nesses momentos-chave para o país, minimizando assim, as quedas e interrupções de energia.

O setor elétrico peruano tem o grande desafio de garantir um fornecimento seguro, confiável, sustentável, contínuo e de alta qualidade.

Desde a geração até a distribuição a cada usuário final (família ou empresa) – por meio da operação, manutenção e o abastecimento de qualidade do sistema elétrico. 

A segurança elétrica que podemos fornecer será a base para a recuperação da estabilidade econômica do país.

O impacto da qualidade da energia na eficiência energética

Uma peça de equipamento, processo ou sistema que opera de forma ineficiente ainda pode ter grande qualidade de energia. 

Os motores costumavam usar caixas de câmbio e correias para controlar a velocidade de uma carga. 

Essa abordagem é extremamente ineficiente em termos de energia e exige muita manutenção, mas o impacto na qualidade da energia é insignificante.

 O ímpeto em direção a soluções com maior eficiência energética aumentou o ritmo de substituição de motores e caixas de engrenagens ineficientes por VSDs. 

Eles também são vantajosos tanto da perspectiva de despesas de capital inicial quanto da perspectiva de operações contínuas e custos de manutenção.

Infelizmente, VSDs e outros componentes eletrônicos de energia, como LEDs e fontes de alimentação ininterruptas.

Elas podem criar sérias distorções na forma de onda e impactar na qualidade da energia, onde tecnologias legadas, como motores e caixas de engrenagens, não. 

Aproveitando a tecnologia mais recente e mais eficiente, problemas de qualidade de energia podem ser criados onde antes não havia nenhum. 

Por exemplo, harmônicos (uma forma de distorção da forma de onda) podem ser introduzidos, criando oportunidades para o mau funcionamento do equipamento e redução da vida operacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *