Guia prático para montar uma desentupidora do zero

Guia prático para montar uma desentupidora do zero

Quando ocorre um entupimento em vaso sanitário, quando uma fossa apresenta vazamento ou quando uma parede apresenta infiltrações, logo pensamos em uma empresa desentupidora para realizar esses tipos de serviços. Mas esse tipo de empresa faz muito mais que isso, são muitos os tipos de serviços prestados.

Como essa é uma necessidade da maioria dos brasileiros, esse mercado está sempre aquecido. Por isso, muitos empreendedores estão faturando alto com esse tipo de negócio. Você também quer montar uma desentupidora?

Para isso é preciso atender alguns requisitos básicos como, por exemplo, atender às exigências legais dos órgãos públicos e fiscalizadores, para atuar legalmente. Além disso, é preciso também de outras coisas que você vai ver agora.

Veja um guia prático para montar sua desentupidora do zero.   

Trace um plano de negócios

A primeira coisa que você vai fazer é traçar um plano de negócio. Esse planejamento vai servir como orientação para você seguir o melhor caminho e não perder tempo e dinheiro.

Com um plano de negócios você sabe identificar de onde virá o dinheiro para investimento de sua desentupidora, o valor ideal para colocar o negócio para funcionar, quantos funcionários você deverá contratar, quais equipamentos comprar, quais as melhores estratégias para atrair clientes, quem será seus concorrentes em potenciais e muito mais.

É fundamental para qualquer negócio que está começando, ter um plano de negócio.  

Escolha a melhor região

Outra coisa que você deve ficar atento é quanto a região em que sua desentupidora vai atuar. Você precisa escolher a melhor região. Por exemplo, você pode abrir uma desentupidora em Guarulhos, no centro de São Paulo, em Itaquera e em outras regiões.

É muito importante que você avalie cada região para saber o local mais vantajoso para seu negócio. Antes de escolher, leve em consideração, a necessidade da região, os custos com contas fixas e também sua concorrência.

Estude esse mercado

Você precisa estudar esse mercado. Quando você tem esse conhecimento, você consegue saber quais as necessidades que as pessoas têm hoje em dia, o que procuram, qual é o faturamento médio de uma empresa desentupidora, o que deu certo para muitos, o que não funcionou e muito mais.

Você não pode entrar de cabeça em um ramo, sem antes estudá-lo.

Estude a concorrência em sua região

A concorrência também é outro fator que deve demandar um pouco de atenção. Analise cada concorrente e veja quais estratégias eles têm usado para atrair mais clientes. Saiba identificar tanto os pontos fortes como os pontos fracos de cada uma delas, e use isso a favor de sua empresa desentupidora.

Invista na estrutura de seu negócio

Para montar uma desentupidora do zero é preciso de um bom investimento inicial para destinar a estrutura do negócio. Afinal de contas, uma empresa desse porte precisa ter um local com espaço para acomodar todos os equipamentos e também transportes.

Os equipamentos precisam ser de qualidade, para que o serviço seja de primeira. Além disso, a empresa precisa ter alguns móveis e uma área apropriada para receber clientes. Além disso, é bom lembrar que o atendimento de qualidade também será fundamental para seu negócio ser um sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.