Já pensou em trabalhar de pijama? Veja os novos uniformes para área da Saúde!

O trabalho com uniformes era algo que até pouco tempo era visto com desconfiança por muitas pessoas.

Motivos não faltavam: eram peças com corte pouco atraente, sem muito estilo – nivelando equipes de diferentes áreas em um mesmo visual – e muitas vezes sem o acabamento que desse durabilidade e resistência depois de algum tempo de uso.

E como os uniformes mais delicados sempre foram criados para atender o público feminino, havia muita resistência pela falta de qualidade em geral.

Um outro aspecto era a falta de visão estratégica no uso de uniformes: eles podem potencialmente expandir a visibilidade da marca, o que não era explorado.

Os uniformes se tornaram peças de identidade visual das empresas

Hoje em dia o cenário é completamente diferente. As empresas perceberam o quanto pode ser positivo investir em uniformes como veículos para suas marcas.

Esta demanda fez o setor investir na qualidade dos materiais, em uma preocupação  estética e em ideias que unam os uniformes à identidade visual.

Por outro lado, os colaboradores, em especial as mulheres, estão satisfeitos com o aspecto mais moderno dos uniformes atuais.

A importância dos uniformes na área da Saúde

Na área da Saúde, a importância dos uniformes vai mais além e tem a ver com a segurança durante todos os procedimentos.

O primeiro é manter a higiene e com isso reduzir muito os riscos de contaminação dos pacientes e a infecção hospitalar. E toda a questão das equipes de médicos, enfermeiros e técnicos estares uniformizados resume-se à credibilidade que esta imagem passa para os pacientes e acompanhantes.

O ambiente médico é, por definição, onde a preocupação com limpeza e a imagem de higiene devem ser as mais altas, pela vulnerabilidade que os pacientes e também para transmitir a todos a imagem de cuidado com a saúde de todos.

Já pensou em trabalhar de pijama?

Um setor que se beneficia muito destas mudanças é a Saúde. A modernização trouxe um ar mais leve para uniformes que já são associados a momentos ruins das pessoas, especialmente em hospitais.

E também se tornaram mais confortáveis e agradáveis de usar. Saímos dos modelos pesados para uniformes mais modernos, o que ajuda a contribuir para o bem estar de profissionais e pacientes.

Os Pijamas Cirúrgicos são uma novidade interessante e que melhora ainda mais a qualidade de trabalho de muitos profissionais da Saúde.

São confeccionados em 100% de algodão e com isso proporcionam conforto e flexibilidade. Têm uma modelagem mais ajustada ao corpo e podem ser usados durante todo o dia.

São usados por médicas e enfermeiras em emergências, ambulatórios e centros de terapia e intensiva e cirúrgicos de clínicas e hospitais, em diversas cores o que dá leveza e mais colorido às áreas médicas que, na sua maioria, têm ambientes muito claros, sem estímulos visuais.

E para as profissionais ligadas à Pediatria, já existem modelos estampados, o que contribui muito para aliviar o estresse de crianças, pois se tornam um ponto de distração visual, ajudando o trabalho de médicas, enfermeiras e técnicas.

 

Acesse o link jaleco feminino caso queira conhecer ou comprar um desses uniformes.