Qual é o Material de Melhor Qualidade Para a Sua Porta de Entrada?

Certamente a porta de correr de alumínio acaba sendo uma das melhores opções para aqueles que desejam ter uma porta de boa qualidade em sua entrada, sendo assim, é importante destacar que  existem diversas portas e é importante compreender como cada uma delas é capaz de agregar em qualidade e benefícios na vida das pessoas.

Abaixo falaremos sobre as melhores portas, seus pontos fortes e fracos e como escolher a porta ideal para a residência.

Saiba quais são as melhores portas para sua casa

Abaixo os melhores modelos de portas, sendo que cada um possui uma característica bem especifica:

01. Porta de madeira maciça

Atualmente a porta de madeira maciça realmente acaba sendo sem sombras de dúvidas, um dos melhores materiais para se confeccionar portas, principalmente se a mesma for feita para uma casa.

Esse tipo de porta acaba sendo a mais resistente às intempéries e até mesmo a outros fatores tais como: exposição solar, presenças de umidades decorrentes de chuvas, corrosões, entre outros.

02. Madeira com detalhes em ferro

Essa nada mais é do que uma variação estética da porta de entrada de madeira maciça e de porta com madeira maciça e detalhes em ferro, sendo que em geral essas mesmas são muito elegantes além de clássicas,

Essas portas acabam imprimindo uma maior sofisticação e maior requinte à entrada da casa ou do apartamento, lembrando ainda que a manutenção da mesma deve ser frequente, justamente porque o ferro apesar de ser bem resistente pode realmente apresentar ferrugem principalmente se for exposto à umidade no caso de chuvas.

03. Porta de madeira com ferro e vidro

Realmente a porta de madeira maciça é extremamente versátil e claramente pode ser combinada com dois ou mais materiais, sendo que os mesmos devem servir e atender as necessidades dos donos dos locais.

04. Metal

Sobre esse tipo de porta é importante entender que essa mesma é feita de outro material que realmente costuma ser utilizado principalmente em portas de entrada, a mesma é feita especialmente de aço.

Lembrando que esse metal tem pouca resistência, principalmente às intempéries, sendo que o mesmo é de fácil manutenção e possui uma enorme durabilidade. Sendo assim, por outro lado esse aço acaba proporcionando um baixo conforto acústico ou térmico, sendo que ainda é bem pouco resistente aos impactos e até mesmo à ferrugem principalmente nas regiões litorâneas.

Além do mais, essa porta está realmente sujeira à instalação inadequada e isso acontece justamente devido ao fato de que esse material acaba tendo uma certa restrição principalmente no que se refere às dimensões especificas dos fabricantes.

05. Porta de alumínio

Atualmente as portas de alumínio acabam sendo as mais resistentes à água, ferrugem, sal, sol entre outras coisas. Lembrando que a mesma ainda é residente à corrosão, sendo que ainda exige uma baixa manutenção além de apresentar uma maior flexibilidade, logo a confecção dessas portas acabam sendo muito rápidas.

Sendo assim, as mesmas são uma das mais indicadas para serem colocadas nas portas de entrada, porém, as mesmas apresentam pouco isolamento acústico e térmico, além de ter um custo um pouco alto.