Querendo fazer um concurso mais ainda não sabe qual? Veja dicas

Uma das muitas vantagens de fazer concurso público é que há possibilidade para pessoas de várias escolaridades, além da possibilidade de trabalhar em diferentes áreas e funções. Devido a isso, o concurso público chama tanta atenção daqueles que procuram ganhar bem e ter um emprego estável.

Se você também quer aproveitar essas vantagens e fazer um concurso público, já pensou em qual vai fazer? Algumas pessoas preferem escolher uma opção que esteja de acordo com sua área de estudos, já outros buscam grandes oportunidades para poder iniciar os estudos.

Se você deseja prestar um concurso público mais ainda não fez a sua escolha, vamos dar dicas dos melhores concursos públicos, que ofertam bons salários em todo o país.

Banco Central

De acordo com o guia de cargos para concursos públicos, esse é um dos melhores. Você pode tentar fazer a prova para procurador, se você for formado em direito, com salário inicial de quinze mil reais, para trabalhar na parte judicativa do banco.

INSS

Esse também é um dos melhores concursos públicos do país que uma pessoa pode fazer, além disso, esse é um dos concursos que mais ofertam oportunidades. Foram solicitadas mais de dezesseis mil vagas no Ministério do Planejamento.

Mais uma coisa é certa, essa quantidade de vagas não torna o concurso mais fácil, no entanto, é uma prova que não pede tantas disciplinas, por isso, é tão procurada.

Polícia Federal

Um dos concursos mais aguardado é o da polícia federal. Ele estar entre os melhores concursos públicos do Brasil e a cada três anos as vagas são publicadas por meio de edital para diversos cargos.

Quem possui formação em direito pode tentar concorrer ao cargo de delegado de polícia federal e passar a receber uma remuneração aproximadamente de quinze mil reais. Já para trabalhar como agente de polícia federal, o candidato precisa ser formado em qualquer área.

Tribunais Regionais do Trabalho

O tribunal regional do trabalho faz parte do poder judiciário e por isso, é um dos concursos públicos mais aguardados. O salário pago para técnicos desse órgão é aproximadamente seis mil reais.

No caso de analistas o valor é um pouco maior, de quase onze mil reais. Porém, para quem pretende ganhar mais nesse órgão deve prestar concurso para juiz do TRT, para receber algo em torno dos vinte e oito mil reais.

Tribunais Regionais Federais

Esse órgão também é uma seção do poder judiciário e tem seus concursos divulgados em períodos diferentes, por isso mesmo, é necessário prestar bastante atenção. Quem possui apenas o ensino médio pode prestar prova para as funções de técnico judiciário.

O candidato que possui nível superior pode tentar para as funções de analista judiciário e também para a função de juiz federal substituto, com salários que podem chegar até vinte e sete mil reais.

Ministério Público do Trabalho

Um dos mais esperados concursos públicos é justamente o do Ministério Público do trabalho, que opera resolvendo irregularidades trabalhistas. Uma das vagas mais concorridas é a de procurador do trabalho

Para concorrer a essa vaga é preciso ser formado em direito e ter uma experiência de três anos na área forense. O salário para procurado fica em torno dos vinte e cinco mil reais.

A função de auditor-fiscal também é outra muito concorrida, liberada para pessoas que possuem qualquer ensino superior.