Sem tempo para uma alimentação saudável? Veja essas dicas!

A alimentação saudável é uma decisão das mais importantes para a qualidade de vida e devemos investir muito nela, principalmente diante dos dias tão corridos, cheios de compromissos e desafios para mantermos a qualidade do que comemos.

E em algumas épocas, por excesso de trabalho ou mudanças grandes de rotina, nos vemos sem tempo para se alimentar de uma forma correta.

Então, o que podemos fazer para não perder todo o esforço de perder peso, ganhar energia e saúde que tivemos até agora porque a rotina insiste em atrapalhar?

Você está sem tempo para uma alimentação saudável? Veja essas dicas e continue esbanjando saúde e qualidade de vida!

01 – Crie uma lista de compras de mercado

Sim, melhor começar pela disciplina com o que você compra para se alimentar. Nada melhor do que ter uma lista do que devemos e queremos comer.

Independente da frequência de idas ao mercado, quando temos uma lista definida do que priorizar, fica mais fácil a alimentação saudável continuar na rotina, porque você manterá a qualidade em qualquer espaço que encontrar para comer.

02 – Sem tempo? Institua a marmita

Você preparar marmitas no domingo para os dias de trabalho e assim manter a qualidade.

O primeiro passo é preparar a comida em quantidades suficientes e os tipos de alimentos que você deseja e com uma variedade. Assim você monta marmitas diferentes, não cansa e mantém a saúde na alimentação.

E se você tem vale refeição fornecido pela empresa, pode guardar o saldo para sair da rotina e ir naquele jantar especial a dois ou até sozinha!

Claro que não seria uma boa ideia ir a jantares especiais em churrascarias ou rodízios de massa, mas existem muitos restaurantes com cozinhas saborosas e que não deixam culpa, só prazer.

03 – Transforme os desafios em mais consciência

O tempo está curto para comer de forma saudável? Tem dias que quase não dá para sair do trabalho e ir a um restaurante?

Este é o momento das provações: em um dia que não estamos preparados, recorrer a algo trash não fará muita diferença. Mas se acontecer com frequência, é hora de avaliar se a rotina não está errada.

Não pode ser saudável não ter tempo para almoçar, não é mesmo?

São armadilhas que testam e disciplina e podem ajudar a reforçar ainda mais o foco para mudar de atitude, de estilo de vida e não apenas para perder peso rapidamente.

Para ajudar nos momentos mais complicados – aquele projeto que tem de acabar à tarde e está atrasado – alguns suplementos como o Dhea 50mg ajudam a não perder os nutrientes que dão forças para treinar e manter a qualidade da alimentação.

04 – Tem tempo mas é pouco? Vá a restaurantes self-service

Muitas vezes o tempo para as refeições é curto, mas ainda assim é possível comer com qualidade se não tiver uma marmita por perto.

Mas em restaurantes, dê preferência aos self-service. Você poderá se servir de tudo de saudável que tiver disponível e manter a disciplina.

E como o autoatendimento é mais rápido do que o serviço la carte, você ainda terá mais tempo para comer com calma e mastigar bastante – uma tática importante para melhorar a digestão e aumentar a saciedade.