Vantagens de ter uma maquininha de cartão de crédito em seu negócio

Hoje em dia é muito comum você chegar num estabelecimento e ver as várias opções de pagamento, principalmente o cartão de crédito. No entanto, alguns empreendedores ficam meios receosos de adquirir a maquininha de cartão em seu negócio.

Esses empreendedores usam como argumento o prazo para o recebimento do valor, além da taxa sobre a venda. No entanto, é necessário tirar tempo para pensar nos benefícios que essa forma de pagamento concede.

Se essa é uma questão da qual você ainda estar indeciso, veja algumas vantagens de ter uma maquininha de cartão de crédito em seu negócio.   

Várias opções no mercado

Antes de qualquer coisa, você precisa entender que existem diversas máquinas de cartão de crédito no mercado atualmente.

Com isso, você poderá escolher aquela que oferece os melhores serviços como taxas, propostas e modelos, vendo assim qual delas fica mais adequada ao perfil de seu negócio. Uma das mais utilizadas é a moderninha pro, fácil e prático de mexer.

A moderninha pro é da PagSeguro e com elas você não precisa pagar a taxa de adesão cobradas com outras máquinas, nem as mensalidades. Além de comprar a maquininha, você também tem uma garantia de cinco anos. Sem falar que ela aceita mais cartões do que qualquer outra.

Só o fato de você ficar livre de mensalidades e taxas, já é muita coisa. Mas vamos ver mais vantagens.  

Amplia as opções de pagamento

Quando você disponibiliza no seu negócio uma maquininha de cartão de crédito, você aumenta as opções de pagamento para os clientes.

É preciso levar em consideração que não é sempre que uma pessoa vai estar com dinheiro no bolso para realizar uma compra, e outros não vão ter a disponibilidade de se dirigir até um banco para fazer o saque do dinheiro e voltar para fechar negócio com você.

Estimula a vontade de comprar do seu cliente

O cartão de crédito é um modo de pagamento futuro e por isso, ele estimula a vontade do seu cliente de comprar, realizando o seu desejo. Como o cliente não precisa ficar preocupado com o dinheiro que teria que desembolsar no ato, ele logo realiza a compra e ambos ganham.

Ajuda na disputa com a concorrência

Dificilmente você vai encontrar um negociante, seja ele grande ou pequeno, que não aceita cartão de crédito. Por isso, para você poder se manter na disputa dos clientes é preciso que tenha também essa opção de pagamento.

Lembre-se de que, quando você não tem a maquininha de cartão de crédito, você estar na verdade perdendo vendas e como consequência clientes, por que aquele cliente perdido dificilmente vai voltar a procurar pelo seu negócio.

Reduz o risco de calote

Outra grande vantagem de trabalhar com cartão de crédito é que você reduz o risco de seu negócio sofrer algum calote, seja por que o cheque era sem fundo ou por que o cliente não pagou o boleto. Com cartão de crédito você não tem esse tipo de preocupação.

Oferece mais segurança

Algumas pessoas hoje preferem andar com cartão de crédito do que com dinheiro, devido à falta de segurança. O mesmo acontece com alguns estabelecimentos, que por questões de segurança preferem não aceitar dinheiro como forma de pagamento.

Esse meio de pagamento também oferece mais segurança para aqueles que trabalham com serviços de delivery.