Veja como a tecnologia pode te ajudar a cuidar dos seus filhos

Que a tecnologia invadiu a nossa era isso já sabemos. Ela veio para nos ajudar em diferentes campos da vida, inclusive com os nossos filhos.

Hoje muitos pais usam a tecnologia para entreter os filhos enquanto realizam alguma tarefa importante. Mas a tecnologia também pode nos ajudar a cuidar melhor dos nossos filhos. Vários aplicativos e sensores foram desenvolvidos para ajudarem os pais a entenderem o tipo de choro, receber informações sobre temperatura e até mesmo ajuda a colocar as crianças para dormir.

Veja neste artigo como a tecnologia pode te ajudar a cuidar dos seus filhos.

WhyCry

Criado por um espanhol, o WhyCry é um sensor que reconhece e analisa o som de um bebê choarndo. Essa análise consegue distinguir o som de vários tipos de choro, por exemplo, fome, dor, sono, irritação e muito mais.

É um pequeno aparelho que pode ser classificado como Mini ou Plus. Quando a criança chora, o sensor ativa uma das luzes que indicam o tipo de choro. Essa tecnologia contribui muito para a vida dos pais, pois impedem que eles percam tempo tentando descobrir o motivo do choro.

Esse programa tem um alto nível de precisão e foi testado em alguns hospitais, inclusive de Barcelona.

Sound Sleeper

Esse é um aplicativo específico para aparelhos IOS, voltado para crianças a partir do seu nascimento até a fase do ‘engatinhar’. Ele ajuda as crianças a dormirem melhor e isso afeta também os pais, que terminam dormindo melhor também.

Ele possui uma função chamada ‘Play Mode’ que deve ser utilizada nos 6 primeiros meses de vida. Ele estimula o bebê a dormir por meio de sons que relaxam.

A função ‘Listen Mode’ desse aplicativo entende quando a criança depois dos seis meses de vida acorda chorando, executando de modo automático algumas músicas selecionadas pelos pais, assim, o bebê volta a dormir de novo.

Por último, a função ‘Listening Tracking’ ajuda a registrar as noites de sono do bebê, apresentando os dados em um gráfico.

Pacifi-i

Esse tipo de tecnologia auxilia os pais a controlarem a irritação dos seus filhos, especialmente no decorrer de períodos longos de ausência dos pais. Trata-se de uma chupeta que tem um sensor no bico, que é de silicone.

Esse sensor manda de modo constante dados sobre o bebê, como a temperatura, por meio de Bluetooth diretamente para um aplicativo disponibilizado para aparelhos IOS e Android. Os pais recebem esses dados através de um gráfico, além disso, os pais podem fazer a programação de alertas para dar medicamentos ou mandar as informações de forma direta para um especialista médico.

Falando em bico de silicone, há no mercado a mamadeira avent anticolica, que ajuda a diminuir a ocorrência de cólicas nos bebês.

Voltando para o aplicativo, ele também envia um alerta se a criança se mexer fora de um limite pré-determinado.

Mimo

O Mimo foi criado para substituir as babás eletrônicas. Ele é um conjuntinho de macacão com sensores que mandam várias informações sobre o tipo de sono da criança de forma direta para o dispositivo móvel, por meio de um aplicativo.

Os pais conseguem ver em tempo real por meio do app informações como temperatura, respiração, a forma como a criança estar dormindo e muito mais. E mesmo quando os pais não estão observando o aplicativo, ainda assim, recebem informações de alerta.