Veja como mostrar a qualidade de seu serviço ao cliente

Muitos profissionais pensam apenas que a proposta comercial é a responsável unicamente pela venda ser fechada, no entanto, sabemos que não funciona assim. Pelo contrário é muito interessante entender que há um conjunto de ações que mostram ao cliente que esse profissional é de qualidade, que o mesmo realmente deseja entregar uma solução e não apenas vender seu produto/serviço.

Desta maneira, se você está em busca de como entender de fato o que mostrar ao cliente, é importante que fique por aqui, iremos falar um pouco mais sobre como chamar a atenção de seu cliente no momento certo.

Dicas de como mostrar a qualidade de seu serviço

Certamente é importante compreender que tudo começa com a questão: o que o cliente precisa? Sendo que a resposta é essencial para que você alcance o mesmo. Abaixo algumas dicas:

01. Mostre empatia pelo seu cliente

 Sempre se coloque no lugar de seu cliente, muitas vezes não compreendemos como uma pessoa pode entrar diversas vezes em contato solicitando uma informação, na verdade, devemos pensar que se a pessoa vem até nossa empresa é porque a mesma precisa de solução urgente.

Ao dar atenção e mostrar empatia pela situação do mesmo, certamente você fidelizará o mesmo!

02. Procure manter contato mapeado com seu possível cliente

Antes de tudo, muitas pessoas acreditam que o envio de uma proposta comercial, já é o suficiente para mostrar ao cliente como funciona seu serviço, no entanto, não funciona bem assim.

Muitas vezes o ideal é manter um contato com os mesmos, sendo assim, mapeie por onde esse cliente mais entra em contato com sua empresa: por e-mail, telefone, WhatsApp, redes sociais, telegrama, entre outros.

Sempre mantenha o monitoramento em suas redes, sendo assim, ao atender seu cliente ou possível cliente rapidamente o mesmo entenderá que sempre terá uma resposta mais rápida e eficiente.

03. Sempre surpreenda seu cliente

Logicamente antes de tudo é importante que você entenda que clientes insatisfeitos surgirão com sua empresa ou com seu atendimento, muitas vezes é naquele momento apenas, no entanto, é importante saber lidar com isso para mostrar ao mesmo que você é um profissional qualificado para lidar com adversidades.

Por exemplo, quando um cliente compra um produto digital e porventura não consegue acessar, o mesmo acabará ficando indignado, em geral deve entrar em contato por e-mail ou por atendimento de chat até mesmo por telefone.

Sendo assim, nesse momento é o instante de manter a calma, sendo que o ideal é enviar uma espécie de “brinde” ao mesmo para que essa insatisfação não permaneça. Sabemos como pesa quando as avaliações negativas chegam em nossas páginas de vendas!

04. Procure saber o no que você foi bem e o que não agradou o cliente (feedback)

É importante que você entenda que é preciso melhorar dia a dia, somente assim, alcançara novos clientes e o melhor: será indicado (a) para novos clientes, sendo assim, a ideia aqui é pedir ao seu cliente um feedback.

Logicamente esse processo acaba sendo feito somente ao final do serviço ou depois da venda de determinado produto, sendo assim, solicite ao cliente que informe como foi atendido, se o mesmo sentiu que todas as dúvidas foram sanadas, como se deu o trabalho ou como chegou o produto.

Todos esses dados são extremamente importantes no momento de entender onde precisará melhorar futuramente!