Veja quem pode e precisa fazer reposição hormonal

Quando se fala em reposição hormonal logo é pensando nas mulheres e na fase da menopausa, mas a verdade é que esse tipo de reposição é feita por homens e mulheres. E ele pode ser necessário em diversas fases da vida, não apenas quando se está em idade avançada.

Hoje vamos mostrar a você quem pode fazer a reposição hormonal, e quem precisa de fazer ela. Assim é possível identificar melhor a necessidade de cada um e quando se pode já começar a fazer essas reposições.

Continue lendo e confira tudo!

 

Reposição hormonal masculina

A reposição hormonal mais comum nos homens é a de testosterona, principal hormônio masculino. Ele é responsável por várias funções no organismo, principalmente a sexual. Quando se existe uma baixa hormonal pode prejudicar a saúde em vários quesitos, como causar impotência sexual, baixa na fertilidade e problemas como falta disposição e energia.

Para conseguir repor esse hormônio é possível utilizar algumas maneiras como a testosterona injetável, suplementos e em gel

Cada uma delas possui seus benefícios e você pode ver qual é a melhor para o que você precisa no momento.

Se você optar pelo gel de testosterona, existem diversos tipos e marcas, um conhecido é o axeron gel, você pode ver aqui onde comprar o axeron gel ele com os melhores preços e ter resultados rápidos.

O bom desse tipo de reposição é que é muito simples de ser feita e aplicada no local. Assim é possível ver resultados quase que imediatamente. E só precisa de utilizar no dia que for ter relações sexuais.

Já a testosterona injetável é aplicada mensalmente em farmácias e laboratórios, assim basta ir até um desses estabelecimentos com a receita médica.

Os suplementos em cápsulas também são encontrados em farmácias e você pode comprar alguns naturais sem receita.

 

Reposição feminina

As mulheres que precisam de reposição hormonal, o mais o comum é no período da menopausa, quando o corpo já está produzindo menos progesterona e estrogênio. Por isso é comum que nessa época elas sintam muitos efeitos colaterais, como perda da libido, insônia, irritabilidade, cansaço, calorão, entre outros que são típicos da menopausa.

No geral esses sintomas começam a partir dos 45 anos, mas pode acontecer de algumas mulheres apresentarem a menopausa precoce, quando acontece por volta dos 30 anos. Apesar de raros, esses casos existem e são tratados com reposição hormonal para aliviar os sintomas e deixar a vida melhor.

 

Quando é necessário fazer reposição hormonal

A reposição, tanto de homens quanto de mulheres deve ser feita quando existe comprovação de que os hormônios estão desregulados. Para poder saber se você está com esse problema é necessário fazer exames médicos laboratoriais para que você certifique que os sintomas apresentados são por causa de alguma desregulação, ou por outros motivos, como infecções.

Ao procurar o tratamento médico, o profissional vai lhe dar sugestões de reposição hormonal e a melhor maneira dela ser feita. Siga sempre as recomendações do médico para ter bons resultados durante o tratamento.